sábado, setembro 23, 2006


Será que viver sem algo no que acreditar,que seja uma explicação e um refúgio, é bom mesmo?!
Será que não existem pessoas que realmente precisem disso?
E nós,devemos respeitar essa posição;o que não se deve ser feito é querer que todos sigamos a mesma crença(aquelas que durante gerações,mataram,humilharam,rebaixaram e desmereceram quem não idolatrava o mesmo "amo e senhor").
Se Deus fosse respeitado ao invés de idolatrado,talvez os homens entendessem que as vezes fazem algumas coisas,supondo que com isso Deus ficará mais feliz,sinceramente não acho! (será que Alá está satisfeito com o que muitos fazem em seu nome?Deus ficará feliz se for construido um castelo em sua "homenagem"com o dinheiro de quem mal pode se sustentar?)
Eu creio em uma força que sustenta tudo...os planetas em suas órbitas,nós na terra (gravidade),o dia,a noite...mas nunca;nem que eu invente dez mil nomes eu vou saber o que é,eu sei que é e ponto.
Essa nescessidade de se nomear e descrever tudo,de se rotular, de ter o imenso "orgulho" em pensar que sabe o que é isso ou aquilo...
Toda essa necessidade humana em explicar tudo ou em cogitar algumas coisas,já trouxe e continuará (essa necessidade é inata,já viemos com ela!) trazendo conflitos,mal entendidos,intolerância,discriminação,pré-julgamentos,mitos,castigos e até mesmo glórias "divinas".

Tudo de que precisamos já nos foi dado,NÃO HÁ NECESSIDADE DE NOS SER DADO MAIS NADA.
Tudo o que fazemos aqui é obra e consequência direta de nossos atos.Sei que existem coisas inacreditáveis(milagres) mas que já existem na natureza desde antes de nosso surgimento,tudo isso faz parte dessa gigantesca energia que viaja pelo espaço e conserva tudo na mais perfeita harmonia.
Nós,matamos por prazer ou interesse;cortamos árvores;poluímos rios;Não sabemos distribuir a renda,julgamos pelas aparências,falamos mal de outros (sem que esse outro esteja perto),mentimos;batemos....
Quem sofre com a má distribuição da renda,quem passa por situações de violência,quem é vítima de fofocas e etc, não está passando por isso pela "vontade Deus", não!!! Tudo isso é feito pelo homem, formando assim a "lei da causa e do efeito".Dizer que o que fazemos de bom é obra de Deus e o que fazemos de ruim é nosso,é desacreditar na obra da natureza(que é o que de mais sábio existe) é desacreditar que temos essa força,essa energia dentro de nós mesmos,e acreditar que somos apenas maus!
Essa energia é feminina e masculina,é bem e mal,claro e escuro,fé e descrença,esperança e medo,alegria e decepção...ela é tudo e está dentro de cada um de nós e é responsabilidade nossa e não de um ser divino;tudo já nos foi dado ;o que é feito com isso não depende de nenhum Deus,apenas de nós mesmos...para o bem ou para o mal.

Assumir suas verdades e lidar com ela é coisa íntima e extremamente particular...todo mundo anda atrás da verdade mas NINGUÉM consegue usá-la em todas as horas do dia...A mentira existe também para que a verdade não choque... Contradições...contradições e contradições...

Enfim,cada um com sua crença e que essas crenças não nos torne vingativos (ollho por olho,dente por dente) ou críticos demais e que não nos tornemos juízes do Deus de ninguém...(uma das formas de discriminação, sutil e "avalisada" por Deus,segundo alguns).

Angélica Hallack.

- Atitudes abomináveis(praticadas por seres humanos) em nome de "Deus": http://www.espada.eti.br/n1676.asp

http://www.ujcpe.hpg.ig.com.br/as_cruzadas.htm

http://www.campogrande.news.com.br/debates/debates.htm?id=1867

Nenhum comentário: